Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mais de 50 médicos cubanos deixam a região

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

O Rio Grande do Sul é o estado brasileiro que tinha o maior número de médicos cubanos do programa Mais Médicos, conforme o levantamento feito pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems). Segundo a entidade, 92 municípios gaúchos ficarão sem o atendimento básico na rede pública nas Equipes de Saúde da Família.

Na região de abrangência da Sexta Coordenadoria Regional de Saúde, sediada em Passo Fundo, dos 62 municípios, 34 tinha atendimento feito por médicos cubanos. Ao todo, 54 profissionais devem deixar a região, segundo Vanderlei Ramos do Amaral, coordenador regional de saúde. Destes, dois atuavam em Marau, um em Casca e um no município de Camargo. Eles devem sair do país até o dia 14 de dezembro.

Para preencher as vagas abertas com a saída dos cubanos, o Ministério da Saúde realiza seleção de profissionais. E, o prazo para inscrições foi prorrogado para o dia 7 de dezembro. Profissionais brasileiros e estrangeiros com registro no Brasil, que queiram participar da nova seleção do Mais Médicos, podem se inscrever pelo site do programa. Além disso, a data prevista para início da apresentação dos médicos já inscritos nos municípios foi adiantada. Eles podem se apresentar desde esta sexta-feira, 23/11.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais