Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Hospital São Vicente chega ao centenário recebendo certificado da Organização Nacional de Acreditação

por Ana Lúcia Jacomini

Casa de saúde completa 100 anos neste domingo, 24/06

Foto: Divulgação

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo chega ao seu centenário neste domingo, 24/06. A data é comemorada com a conquista do Certificado de Hospital Acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Atualmente, no Brasil são 303 hospitais certificados, no Rio Grande do Sul, 12 e no interior quatro instituições hospitalares, sendo que na região norte, o HSVP é o único hospital acreditado. A notícia era aguardada pelos mais de 3700 funcionários da casa de saúde.

A ONA certifica a qualidade de serviços de saúde do Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de avaliação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança.Para a conquista do certificado, os colaboradores do HSVP passaram por treinamentos, com envolvimento de funcionários de diversos setores e unidades.

Segundo Marcos Antônio de Britto, gerente do Projeto de Acreditação Hospitalar do HSVP, o trabalho iniciou em 2012, após a revisão do planejamento estratégic da instituição. O gerente pontua que a acreditação preconiza a garantia das melhores práticas assistenciais e de apoio à assistência para melhorar a segurança do paciente.

Integrante da equipe do Projeto de Acreditação Hospitalar, a biomédica Renata Schneider, afirma que para garantir alta qualidade na assistência prestada, com foco na segurança do paciente, o HSVP busca novos modelos assistenciais, a fim de alcançar resultados capazes de incrementar o cuidado humanizado e garantir a melhoria do serviço oferecido.

Na área assistencial, a enfermeira Caroline da Silva Zanella, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, ressalta que ser prestador de serviço em saúde configura um desafio imenso, pois a responsabilização atribuída às instituições hospitalares fortalece a necessidade de oferecer serviços seguros à população, que contribuam para melhoria e reabilitação dos pacientes.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais