Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Hospital São Vicente comemora 97 anos

por Ana Lúcia Jacomini

Casa de Saúde de alta complexidade atende a pacientes de todo o Sul do País

Nesta quarta-feira, 24/06, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo comemora 97 anos de fundação. Foi criado em 1918, pelos Vicentinos, para acolher os doentes da pandêmica Gripe Espanhola. Hoje o São Vicente é a maior instituição hospitalar do interior do estado.

Considerada de alta complexidade, a casa de saúde realizou, por exemplo, a cirurgia de separação das marauenses, gêmeas siamesas, Kerolyn e Kauany Ribeiro do Amaral, em 2012. Recentemente, foi realizado o primeiro autotransplante de rim para tratamento de aneurisma da aorta. O paciente Julio Cesar Lampert, de Carazinho, recebeu alta hospitalar na sexta-feira passada.

O São Vicente também mantém o único Banco de Tecidos Musculoesquelético da região sul do país, que também agregou em sua estrutura o Banco de Tecido Ocular Humano.

Para marcar o aniversário, a administração do hospital confirmou a construção de 50 novos leitos, neste ano, além do início da obra de um novo complexo, com mais de 16 mil metros quadrados, aonde serão instalados novos serviços nas áreas da saúde, ensino e pesquisa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais