Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Em Passo Fundo, mãe conhece filha 15 dias após o seu nascimento

por Bruno Roso

Depois da alta, Francys recebia notícias de sua filha através do marido e dos profissionais que cuidavam das duas.

Foto: Divulgação/Assessoria HSVP

Grávida de sete meses, Francys Monteiro Pozzer, de Tapejara, viu sua vida virar de cabeça para baixo quando contraiu Covid-19. Inicialmente, realizou o tratamento em casa, mas precisou ficar hospitalizada por três dias. Como possui asma, o quadro de Francys se agravou e ela teve de ser transferida, pois necessitava de um leito para si e um para o seu bebê. 

No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, com a necessidade de ser entubada, Francys teve a gravidez interrompida e Maria Luiza Pozzer de Albuquerque veio ao mundo às 11h22min do dia 04 de fevereiro de 2021, pesando 1.285kg. Enquanto Maria Luiza estava internada no CTI Neonatal, Francys permaneceu na UTI Covid, onde ficou entubada por nove dias. 

Depois da alta, Francys recebia notícias de sua filha através do marido e dos profissionais que cuidavam das duas. Depois de ver a filha por meio de fotos e vídeos, no dia 19 de fevereiro, Francys finalmente conheceu Maria Luiza, mas precisou esperar mais 23 dias para poder pegar a filha nos braços pela primeira vez. "A pior parte de tudo era não poder pegar ela, não sentir, não saber se realmente está bem. Por mais que eles diziam que ela estava estável, não é a mesma coisa. A espera mais longa foi para poder pegar ela", conta Francys.

Depois de um longo caminho angustiante e de apreensões, Maria Luiza também teve alta da CTI Neonatal e agora, em um dos quartos da Pediatria, mãe e filha, aguardam para ir para casa, juntas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais