Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Adolescentes de 12 e 13 anos, com comorbidade, se vacinam na terça-feira em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Eles precisam se cadastrar no Siscovid através do site da Prefeitura de Marau

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/PM Marau

Após liberação da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Marau inicia na próxima terça-feira, dia 27/07, a vacinação de adolescentes com comorbidades a partir de 12 anos, até os 17. A vacina utilizada será a Pfizer, única autorizada pela Anvisa, até então, para aplicação no público menor de 18 anos.

Nesta terça-feira, das 8h às 11h, serão vacinados os jovens com idade entre 12 e 13 anos que apresentem as comorbidades descritas abaixo, conforme Informe Técnico nº 10/2021 da Secretaria Estadual de Saúde. Será na ESF Progresso/Rural, localizada na Avenida Presidente Vargas, número 22.

Para se vacinar, é preciso comparecer no local e horário indicado acompanhando dos pais ou responsável, portando Carteira de Vacinação, CPF, RG, Cartão do SUS, atestado médico com CID - Classificação Internacional de Doenças e comprovante de inscrição no Siscovid, que já pode ser feito pelo site da Prefeitura de Marau, o www.pmmarau.com.br/siscovid.

Na ocasião, também haverá vacinação para gestantes e lactantes (amamentando crianças até 12 meses). A documentação necessária é Carteira de Vacina, CPF, RG, Cartão do SUS, carteirinha de gestante ou certidão de nascimento da criança.

As comorbidades contempladas na vacinação dos menores de 18 anos são:

OBESIDADE GRAVE: Acima do percentil 97 ou escore Z acima de 2 desvios – através das avaliações e curvas de crescimento.

PNEUMOPATIAS CRÔNICAS GRAVES: Asma - Medicamentos em uso: broncodilatador de longa ação (formoterol/salmenterol) + corticoide inalatório OU uso de corticoide sistêmico (oral) contínuo OU História prévia de internação hospitalar/UTI (após os dois anos de idade) ou Displasia Broncopulmonar.

OUTROS IMUNODEPRIMIDOS: Doença Congênita/Rara/Genética/Autoimune Neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológicas no momento atual (em tratamento); Cardiopatias congênitas com consequências sistêmicas. Doenças reumatológicas com uso de medicamentos imunossupressores; Pessoa vivendo com HIV; Neoplasias ou doenças hematológicas em tratamentos ou que justifiquem imunossupressão.

HEMOGLOBINOPATIA GRAVE: Doença Falciforme ou Talassemia Maior

DOENÇA CARDIOVASCULAR: Cardiopatias nas quais o quadro clínico cause comprometimento sistêmico.

DOENÇA NEUROLÓGICA CRÔNICA: Doença neurológica com comprometimento de deglutição ou situação que aumente risco de doença pulmonar ou doença cardiovascular. Acidente Vascular Encefálico. Mielite Transversa. Paralisia cerebral com descrição de limitações.

DIABETE MELLITUS DIABETE MELLITUS (TIPO1): Crianças com condição insulino-dependente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais