Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Junho Vermelho: HCR realiza campanha para doação de sangue

por Taliane Radaelli

Prazo para manifestação de interesse dos doadores encerra nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) do Hospital Cristo Redentor organiza mais uma Campanha de Doação de Sangue, integrada às atividades do Junho Vermelho. 

De acordo com a presidente da Comissão, Karina Vieira, a ação faz parte do movimento criado pelo Ministério da Saúde ainda em 2015 e busca incentivar e desmistificar a doação de sangue. Segundo ela, muitas pessoas ainda têm medo de doar por não conhecerem o processo, que é simples e tranquilo. 

Karina explica que no corpo de uma pessoa adulta tem, em média, 5 litros de sangue em circulação, no momento da doação são retirados, no máximo, 450 mls. A doação de uma pessoa pode salvar de uma a quatro vidas. 

A campanha do HCR é realizada com o apoio da Prefeitura de Marau que irá disponibilizar transporte gratuito para os doadores, na próxima terça-feira, 28/06. O ônibus irá sair da Secretaria de Saúde, às 12h, passando pelas paradas da Praça Elpídio Fialho, Mercado Binda e Metasa.

Interessados em participar devem entrar em contato com o HCR até o final desta sexta-feira, 24/06, pelo telefone 3342-9466 ou whatsapp 9 9285-7551. 

Estão aptas a doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos que pesam mais de 50 kg. Os doadores devem levar documentos pessoais. Menores de idade precisam apresentar consentimento legal dos responsáveis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais