Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marau deve receber nesta semana as doses de vacina para pessoas com 60 anos ou mais

por Ana Lúcia Jacomini

Trata-se da segunda dose de reforço ou quarta dose contra a Covid-19

Foto: Arquivo/Tua Rádio

A Secretaria Municipal da Saúde de Marau confirma que a aplicação da segunda dose de reforço para os idosos acima de 60 anos inicia nesta terça-feira, 24/05, na Sala de Vacinas Central, localizada no subsolo da ESF 1 e 2 - próximo ao Corpo de Bombeiros, das 7h30 às 11h30 e das 13h até às 17h. É obrigatória a apresentação da carteira de vacinas e observação do intervalo, que é de quatro meses da dose anterior. Segundo a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, a ampliação busca manter os baixos índices de casos graves e óbitos pela doença na faixa etária mais suscetível à pandemia.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, a segunda dose de reforço deve ser aplicada com o imunizante da Pfizer ou com as vacinas da Janssen e Astrazeneca, independentemente da dose utilizada anteriormente. O intervalo deve ser de quatro meses após a primeira dose de reforço. Conforme a enfermeira Lisiane Dallagnese, que coordena a Vigilância em Saúde de Marau, nestes dias está sendo feito um levantamento do número de doses existentes no município e a intenção é  iniciar o quanto antes com o novo público beneficiado, mesmo que com as doses em estoque.

Até então, a segunda dose de reforço era recomendada apenas para idosos acima de 70 anos. Este público já está sendo vacinado no município, na na Sala de Vacinas Central, localizada no subsolo do ESF 1 e 2, nas proximidades do quartel dos bombeiros, das 7h30 às 11h30 e das 13h até às 17h. É preciso apresentar a carteira de vacinação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais