Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Idosos com 61 anos serão vacinados neste sábado, 24/04

por Camila Agostini

Nova etapa de vacinação inclui também profissionais da saúde e segunda dose para quem fez a primeira no dia 25/03

Foto: Prefeitura de Marau

A Secretaria Municipal de Saúde de Marau informa que neste sábado, 24/04, haverá mais uma etapa de vacinação em Marau. Entre 6h e 10h, serão imunizados, idosos com 61 anos e profissionais de saúde que fizeram a primeira dose entre os dias 25/01 e 02/02. Das 10h às 11h, será aplicada a segunda dose da Coronavac para quem recebeu a primeira dose no dia 25/03.

Importante destacar que o pré-cadastro para os que ainda não fizeram a primeira dose é obrigatório. O credenciamento é realizado pelo site - www.pmmarau.com.br/siscovid. Para todo o público alvo, é exigida apresentação de carteira de vacinação, cartão SUS e documentos pessoais. A pessoa precisa, ainda, estar cadastrada na sua unidade da ESF – Estratégia de Saúde da Família.

A vacianção ocorre no sistema drive-thru, no Parque Lauro Ricieri Bortolon.

O Rio Grande do Sul recebe nesta sexta-feira, 23/04 uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, com 192.750 doses da AstraZeneca e 50,2 mil da Coronavac.

No Estado, até quinta-feira, 22/04, já foram aplicadas e registradas 2,5 milhões de vacinas, entre primeira e segunda doses, com 72% do total distribuído aplicado na população. Já completaram o esquema vacinal 584 mil pessoas, com as duas doses necessárias, de acordo com as fabricantes.

Entre os grupos prioritários que já se vacinaram ou estão se vacinando, há trabalhadores de saúde, idosos, pessoas com deficiência institucionalizadas ou acamadas, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e forças de salvamento e segurança. O grupo de pessoas com comorbidades será o próximo na sequência de vacinação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais