Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Número total de testes positivos sobe para 28 em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Total de pacientes em recuperação (ativos) é de 21

Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

Nova atualização do boletim diário do Centro de Operações Emergenciais de Marau informa que o número de casos no município subiu para 28, com a confirmação de mais um caso no final da tarde desta quarta-feira, 22/04. Pela manhã já havia tido confirmação de três casos no município. Todos os casos de Covid-19 são divulgados conforme boletim do Governo do Estado. Até o momento, dos 28 casos confirmados 14 são testagem da rede particular e 13 são do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul. - Lacen.

Do total de casos confirmados, seis pacientes estão totalmente recuperados e não apresentam mais sintomas após o período de quarentena. Vale destacar que o número de casos confirmados se refere a todas as pessoas que testaram positivo para a COVID-19 em Marau, desde o início da pandemia, incluindo os pacientes recuperados e o óbito registrado no município. Desta forma, o total de pacientes com sintomas ativos nesse momento é de 21. Os confirmados tem as seguintes faixas etárias: 10 a 19 (1), 20 a 29 (2), 30 a 39 (5), 40 a 49 (4), 50 a 59 (7), 60 a 69 (7) e 80 ou mais (2).

No momento, cinco pacientes aguardam resultado do exame pelo Lacen (SUS) e há registro de 17 internações hospitalares entre casos suspeitos e confirmados. Dos 12 casos confirmados, cincoestão internados no HCR de Marau. O total de famílias em isolamento é de 199. Este número refere-se ao total de sintomáticos respiratórios que procuram a unidade específica para atendimento médico e devido serem os sintomas considerados leves, são orientadas a permanecerem em isolamento, bem como suas famílias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais