Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Detalhes serão dados na programação da emissora, também na segunda-feira

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

O município de Marau recebeu as primeiras doses de vacina contra a influenza, para a campanha de vacinação contra a gripe, na tarde da quinta-feira, 21/03. O repasse foi feito pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde. A distribuição para as Estratégias de Saúde da Família – ESFs aconteceu na sexta-feira, 22/03. Neste primeiro momento, o município marauense recebeu 1640 doses. A aplicação, em grupos prioritários, vai iniciar na segunda-feira, 25/03.

A coordenadora da Vigilância em Saúde de Marau, Lisiane Dallagnese, vai participar do Saúde e Bem Estar da emissora na segunda-feira, às 10h30, para detalhar a campanha deste ano. Conforme orientações do Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe será focada em grupos prioritários. Ao comparecer a um dos pontos de imunização, é necessário apresentar documento de identificação e caderneta de vacinação.

Tradicionalmente realizada entre os meses de abril e maio, a campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada neste ano em razão do aumento da circulação do vírus no país. O Ministério da Saúde informou ter negociado a entrega antecipada do imunizante. A dose utilizada é a trivalente e, portanto, conta com três tipos de cepas combinadas, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais