Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Diabetes na gestação: diagnóstico e tratamento

por Taliane Radaelli

Nutricionista fala sobre fatores de risco para a doença

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A diabetes exige uma série de cuidados com alimentação e principalmente com a taxa de açúcar ingerida, ela pode se manifestar em qualquer fase da vida, mas acaba se tornando um pouco mais delicada durante o período de gestação. Sobre o assunto, conversamos com a nutricionista Ana Daniela Carnieletto. 

De acordo com a nutricionista,  a diabetes pode se manifestar de forma transitória durante a gestação ou já fazer parte da vida da mulher, das duas formas o acompanhamento e cuidado por parte de um profissional da saúde é essencial para a segurança da mãe e do bebe. Normalmente, explica ela, a diabetes gestacional começa a se manifestar entre  às 27 ou 28 semanas de gravidez, e esse diagnóstico só é possível quando realizado da forma correta um processo muito importante da gestação, o pré-natal. 

Mulheres com histórico familiar para diabetes, idade acima de 35 anos e sobrepeso, têm mais chance de desenvolver a doença durante a gravidez e precisam estar atentas. Uma das maiores preocupações em torno da diabetes no período gestacional, aponta Ana, é o risco de um parto prematuro. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais