Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Confirmado primeiro caso de Zika Vírus em Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Município avalia outros casos de dengue e chikungunya

Foto: Divulgação

Foi confirmada na tarde desta quarta-feira,  23.03 o primeiro caso de zika vírus em Garibaldi. A informação é da secretária Municipal de Saúde, Simone Agostini de Moraes, ao receber o resultado do Laboratório Central do Estado que deu positivo para a doença.

O infectado foi um homem que viajou para o estado do Mato Grosso a passeio. Ele retornou com sintoma, foi medicado e agora está bem, tendo já retornado ao trabalho. O homem é morador do bairro Ferroviário e nos arredores da residência foi feito o fumacê que é aplicação do inseticida e um mutirão de limpeza através dos agentes da dengue.

O sintomas de Zika são parecidos com os de dengue e chikungunya com febre alta e dores pelo corpo. Mas, se a pele do paciente estiver irritada e com muitas manchas, pode ser o vírus da zika.

Ainda segundo Simone, estão em análises dois casos suspeitos de dengue de pacientes que não viajaram nos últimos tempos e que podem deflagrar casos autóctones. Um terceiro caso suspeito é de um menino de 12 anos que apresentou sintomas de chikungunya e que poderia ter contraído  o vírus durante viagem ao litoral do Rio Grande do Sul.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais