Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Marau aumenta o número de profissionais na undiade de atendimento de sintomáticos de Covid

por Ana Lúcia Jacomini

Prefeito Iura havia revelado a intenção e Secretário Douglas confirmou os números

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

O prefeito de Marau, Iura Kurtz, revelou durante entrevista para a Tua Rádio Alvorada, intenção de elevar o número de profissionais médicos e de enfermagem na unidade de atendimento específica para sintomáticos de covid-19, da Secretaria Municipal da Saúde. A reportagem da esmissora contatou o titular da pasta, Douglas Kurtz, que confirmou que o quadro, que era de um médico com 40 horas e um médico com 20 horas, além de uma enfermeira com 40 horas e um técnico em enfermagem com 40 horas, passará para  três médicos com 40 horas e dois técnicos de enfermagem com 40 horas durante o dia e, para atuar durante a noite, passarão a atuar dois médicos 40 horas.

Nesta segunda-feira, 22/02, foi confirmada mais uma morte por Covid-19 em Marau. Trata-se do 42º óbito provocado pelo coronavírus. A paciente, uma mulher de 53 anos, tinha histórico de outras comorbidades e estava internada em hospital de Passo Fundo. Ela faleceu no sábado, dia 20. Também foram divulgados 41 novos casos de coronavírus no município de Marau, que já havia contabilizado mais 200 casos durante a semana passada. A taxa de recuperação em Marau, porém, subiu para 94,9%.

Com a inclusão destes dados, o município de Marau, até o momento, tem um total de 4.339 casos confirmados e 4.119 pacientes recuperados e sem sintomas da doença. Com o novo óbito confirmado, Marau passa a ter 42 vítimas fatais. Desta forma, o total de pacientes com sintomas ativos nesse momento é 178. Destes pacientes, 15 estão internados sendo 10 no Hospital Cristo Redentor de Marau e cinco em hospitais de Passo Fundo. O hospital passofundense referência para a região, o São Vicente de Paulo, deve receber nesta quarta-feira, 24/02, respiradores, monitores e camas para reabrir mais 10 leitos de atendimento de pacientes com covid-19.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais