Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Hospital São Vicente de Passo Fundo registra fila de espera e rodízio de pacientes em leitos de UTI

por Edinei Bernardelli

Hospital São Vicente de Paulo está a beira de um colapso, segundo o diretor técnico médico, Adroaldo Mallmann,

HSVP é referência na região
Foto: Rádio Uirapuru

Sendo referência para diversas cidades da região, a cidade de Passo Fundo está em situação preocupante no que se refere aos atendimentos de contaminados com o coronavírus. Enquanto os casos e as internações não param de subir, os hospitais estão se desdobrando para tentar atender a todos que precisam e registram fila de espera.

A situação no Hospital São Vicente de Paulo está à beira de um colapso. A afirmação é do diretor técnico médico, Adroaldo Mallmann, que destaca ainda que o hospital apresenta fila de espera por Unidades de Tratamento Intensivo - UTIs, e realiza rodízio dos internados nas unidades intensivas.

Nesta terça-feira, 23/02, o governo estadual encaminhou ao HSVP, pela primeira vez durante a pandemia, 13 respiradores. A emissora já havia anunciado que este repasse seria feito, nesta semana. Agora, dez novos leitos de UTI foram abertos no hospital, no entanto, eles já estão praticamente lotados.

De acordo com o médico, os doentes são internados por alguns dias, até apresentar uma melhora e após isso outro, que está em situação mais crítica, vai para o leito. Isso vem sendo feito devido ao número escasso de profissionais e para buscar atender ao máximo de pacientes possíveis, segundo explicação de Mallmann para a imprensa passofundense e regional.

Fonte: Rádio Uirapuru

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais