Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

A indústria de alimentos e a saúde do consumidor permeiam debates do IX Sial

por Ana Lúcia Jacomini

Simpósio de Alimentos trará discussões científicas sobre a indústria alimentícia. Evento será realizado nos dias 15 e 16 de outubro, na UPF

Imagem Ilustrativa
Foto: dicassobresaude.com

Metade da população brasileira apresenta, na atualidade, excesso de peso, com tendência à obesidade, segundo levantamento do Ministério da Saúde, e, diante desse quadro, há uma necessidade emergente de a população e a indústria pensarem uma nova educação alimentar e o desenvolvimento de alimentos que revertam em mais saúde.

O tema vem sendo abordado de forma ampla pela academia e vai permear as discussões do IX Simpósio de Alimentos (Sial), promovido pelo curso de Engenharia de Alimentos e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade de Passo Fundo. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de outubro, no Centro de Eventos na UPF.

De acordo com a professora Telma Elita Bertolin, coordenadora do simpósio, cerca de 20% da população que tem excesso de peso sofre com doenças provenientes desse quadro, especialmente dislipidemias, diabetes, hipertensão, infarto, câncer e patologias neurodegenerativas. Segundo ela, há uma preocupação sobre o que está acontecendo com a saúde do consumidor. Para a profissional, se os órgãos governamentais não se preocuparem com a redução de açúcar, sal, condimento e aditivos e conservantes, a população vai continuar a consumir esses alimentos e, futuramente, se estabelecerá um problema de saúde pública.

As inscrições para participar do IX Simpósio de Alimentos podem ser feitas até 15 de outubro. O investimento é de R$ 100,00 para estudantes e de R$ 120,00 para profissionais. Podem participar professores, estudantes e profissionais da área de alimentos e áreas afins, tais como engenheiros de alimentos, engenheiros químicos, químicos, biólogos, nutricionistas, engenheiros agrônomos, veterinários, engenheiros ambientais e técnicos em alimentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais