Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Estética: como é feito o transplante capilar

por Taliane Radaelli

O procedimento é mais comum entre o público masculino

Foto: Reprodução / Internet

Você já ouviu falar em transplante capilar? o procedimento está se tornando cada vez mais comum na área estética, principalmente entre os homens. Como explica o cirurgião plástico, Henrique Biavatti, por questões hormonais, o público masculino é mais propenso a problemas de queda de cabelo e calvície, o que o torna também mais adepto ao transplante. 

De acordo com o cirurgião, existem duas formas de realizar o procedimento: a técnica mais antiga, que está aos poucos sendo substituída, consiste em retirar uma faixa de cabelo da parte posterior da cabeça do paciente e após implantar os fios onde for necessário. Henrique explica que ao final do processo, o paciente ganhava uma cicatriz no local de retirada do cabelo, o que esteticamente se tornava desagradavel. Com a chegada da técnica fio a fio, esse problema foi resolvido, nesse caso, são retirados fios de cabelo da barba ou de regiões do couro cabeludo onde não há uma queda expressiva, isso garante que em poucos dias a cicatriz se torne imperceptível. 

O transplante dura cerca de 7h e 10h, com a aplicação de anestesia geral ou local, de acordo com a preferência do paciente. Após o procedimento, o paciente precisa tomar alguns cuidados como, evitar piscinas e a exposição ao sol, por pelo menos três semanas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais