Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Junho Vermelho: campanhas motivam doação de sangue, em época que os estoques diminuem

por Ana Lúcia Jacomini

Em Marau, a agência transfusional do HCR realiza em torno de 40 transfusões por mês

Casa de saúde realiza campanhas anuais para repor estoques do Hemopasso
Foto: Divulgação/HCR

Junho é o mês definido no calendário nacional para lembrar a importância da doação de sangue. É o Junho Vermelho. A campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância desse ato, estimular as doações periódicas e reforçar os estoques de sangue nos hemocentros. Historicamente, devido ao período de férias e principalmente ao frio, os estoques de sangue e as doações acabam diminuindo neste período.

Em Marau, a agência transfusional do Hospital Cristo Redentor mantém estoque de hemácias e de plasma fresco congelado. Esses dois componentes são fornecidos pelo Hemocentro de Passo Fundo – o Hemopasso, e atendem às necessidades de transfusão de sangue em pacientes internados no hospital.  A cada mês, são realizadas aproximadamente 40 transfusões sanguíneas.

Segundo Mariana Spuldaro, enfermeira responsável pela agência transfusional, é por isso que todos os anos, o HCR promove campanhas de doação de sangue, já que o hospital precisa repor os dois hemocomponentes ao Hemopasso. Interessados em doar sangue e saber mais sobre a ação, podem buscar mais informações diretamente no Hemopasso, pelo telefone 3311-5555.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais