Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Estudo do HSVP é premiado em encontro internacional de neonatologia

por Ana Lúcia Jacomini

Pesquisa é voltada ao estado nutricional e alimentação de recém-nascidos

Foto: Divulgação

A equipe multiprofissional que atua no Ambulatório dos Primeiros Passos do Prematuro do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, participou nos dias 9, 10 e 11 de abril, do IV Encontro Internacional de Neonatologia e II Simpósio Interdisciplinar de Atenção ao Prematuro, realizados em Porto Alegre.

O evento oportunizou a apresentação de trabalhos científicos, área em que a equipe do HSVP foi premiada com o trabalho Perfil Nutricional e Práticas Alimentares de Prematuros Egressos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) acompanhados no 1º ano de vida, tendo como autoras a nutricionista Fabiana Salvatori Guedes e a pediatra Wania Eloisa Ebert Cechin.

A pesquisa vencedora caracterizou o estado nutricional e alimentação dos recém-nascidos egressos da UTIN no momento da alta da unidade, no 6º e 12º mês de idade gestacional corrigida. Segundo a nutricionista Fabiana, autora do estudo premiado, o que motivou a desenvolver a pesquisa foi o questionamento e a preocupação quanto ao crescimento e desenvolvimento dos bebês prematuros, a qualidade de vida futura, bem como os cuidados pós-alta hospitalar aos recém-nascidos.

A nutricionista ainda observou uma redução nos indicadores de magreza acentuada e risco para sobrepeso, demostrando uma melhora na condição do estado nutricional dos pacientes. Quando avaliou o indicador de estatura para idade, nessas duas fases, também constatou uma prevalência da altura adequada para idade, e uma redução nas taxas de baixa estatura para idade com o crescimento das crianças.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais