Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Simpósio discute evolução e tratamento do câncer de mama

por Ana Lúcia Jacomini

Promovido pelo Centro de Tratamento do Câncer de Passo Fundo, o evento reuniu especialistas da área de todo o país

Imagem Ilustrativa
Foto: www.mamaebutterfly.com.br

O câncer de mama é o mais incidente na mulher brasileira, sem considerar os tumores de pele não melanoma. Para o Brasil, em 2016, a perspectiva é de quase 60 mil novos casos, com um risco estimado de 56,2 casos a cada 100 mil mulheres. Os riscos do câncer de mama, rastreamento e tratamento foram alguns dos principais assuntos discutidos no 1º Simpósio do Câncer de Mama, promovido pelo Centro de Tratamento do Câncer (CTCAN), de Passo Fundo. O evento aconteceu no Auditório Biomédico da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo, nos dias 18 e 19 de março.

Para o coordenador do evento e oncologista clínico do Centro de Tratamento do Câncer, Álvaro Machado, o evento aproximou a classe médica regional das mais recentes pesquisas realizadas no Brasil e no exterior. A primeira edição do Simpósio de Câncer de Mama, promovido pelo CTCAN, abordou em um total de 13 palestras outros importantes temas como a padronização nos testes de Imunohistoquímica, técnicas de radioterapia e os fatores prognósticos e preditivos para terapia adjuvante.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais