Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Bioestímulos com fios de PDO podem melhorar cicatrizes de acne

Baixar Áudio por Camila Agostini

Reportagem ouviu a Dra. Clarissa Karsten Marques, médica especialista em dermatologia cirúrgica, clínica e estética

Foto: Divulgação

Usados pela medicina há mais de 30 anos, os fios de PDO são recomendados em uma série de situações com a finalidade de estimular a produção de colágeno, firmar e melhorar o aspecto da pele. Muito eficaz no tratamento de estrias, umbigo caído (bem comum no período pós-gravidez), pescoço e rugas profundas nas áreas dos olhos e testa, este tipo de procedimento tem angariado boas respostas também em diversas outras terapias.

Nossa reportagem ouviu a Dra. Clarissa Karsten Marques. A médica especialista em dermatologia cirúrgica, clínica e estética destaca que uma das recomendações ainda pouco conhecidas para o uso dos bioestimuladores está associada à recuperação de cicatrizes de acne. Para estes casos, diz a médica, utiliza-se tanto os lisos quanto os fios parafusos, dependendo do local e da área a ser tratada. “Temos tido boas respostas. O procedimento pode ser feito, inclusive em adolescentes, sempre, claro, com o consentimento e a autorização dos pais”, explica a dra. A acne é uma das doenças de pele mais comuns. O procedimento com fios de PDO é considerado minimamente invasivo e rápido, além disso, atenua a cicatriz e melhora o aspecto da pele. 

O tratamento, porém, não tem respostas imediata. De acordo com a médica, os primeiros resultados começam a aparecer cerca de 45 ou 60 dias após o procedimento.

Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais