Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

"Operação limpa agenda" do HCR antecipa a realização de mamografias

por Ana Lúcia Jacomini

Ação faz parte do movimento do Outubro Rosa

Sérgio Lunardi, administrador do HCR
Foto: Arquivo Alvorada

Pelo segundo ano consecutivo, em virtude do Outubro Rosa, o Hospital Cristo Redentor de Marau, está realizando uma força-tarefa para adiantar a lista de mamografias gratuitas agendadas pelo SUS - Sistema Único de Saúde. A ação acontece até este sábado, 24/10, e serão adiantados todos os exames marcados até 15 de novembro.

Estão agendadas, até agora, cerca de 200 mamografias, e o HCR está recebendo agendamento de mais exames através do telefone 54-3342.9400. O horário dos exames será das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. E no sábado, das 8h às 12h. Os técnicos da entidade fazem horário estendido para cumprir a antecipação.

Em ação semelhante, no ano passado, foram realizadas mais de 320 mamografias. Sérgio Lunardi, administrador do HCR, acredita que essa meta não possa ser batida nesse ano e isso, segundo ele, se deve ao fato de os agendamentos não estarem acumulados. Ouça a entrevista no player de áudio.

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA

Também na programação do Outubro Rosa de Marau, no próximo sábado, dia 24 de outubro, os postos de saúde estarão abertos das 8h à 16h para atendimento às mulheres e atenção especial sobre a prevenção ao câncer de mama.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais