Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Bispo Dom Paulo de Conto fez visita ao Hospital São Vicente de Paulo

por Ana Lúcia Jacomini

Casa de saúde é dirigida pelos Vicentinos - movimento da Igreja Católica

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo recebeu, há poucos dias, a visita do Bispo de Montenegro e administrador apostólico da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Paulo de Conto. Dirigido pelos Vicentinos, o HSVP foi fundado em 1918 pelo padre Rafael Iope e desde então tem em sua história a presença muito forte da igreja.

A direção administrativa, gestores e a Pastoral da Saúde, acolheram Dom Paulo e contaram um pouco da trajetória do hospital, bem como o trabalho que é realizado diariamente. Além disso, junto com o Capelão, Padre Rudi Aloysio Hippler, o Pe. Fábio de Moraes e Bispo Emérito Dom Ercílio Simon, Dom Paulo realizou uma celebração na Capela do hospital.

Na ocasião o presidente do HSVP, Décio Ramos de Lima, agradeceu a visita e destacou a importância do trabalho da Pastoral da Saúde na instituição. Dom Paulo agradeceu a recepção e parabenizou o hospital e o grupo da Pastoral pelo trabalho de carinho que realizam com os doentes. Também orientou e conversou com os integrantes da Pastoral incentivando-os a seguirem com o trabalho.

Para mim é uma satisfação estar neste hospital porque é um lugar especial do amor e da caridade. Venho aqui para aprender a amar mais e incentivar todos a amarem, especialmente as pessoas que sofrem, os doentes. A marca da Arquidiocese de Passo Fundo é a marca da caridade, presente no Hospital São Vicente de Paulo”, enfatizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais