Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pela sétima semana consecutiva, região de Passo Fundo é classificada na bandeira vermelha

por Everton Meneguzzi

Porém, pelo sistema de cogestão, possivelmente os municípios adotem protocolos de bandeira laranja

Foto: Divulgação

O governo do Rio Grande do Sul classificou, nesta sexta-feira, 13 das 21 regiões na bandeira vermelha no mapa preliminar da 16ª rodada do Distanciamento Controlado. As áreas que, segundo o governo estadual, apresentaram piora nessa semana e representam alto risco para contaminação para o novo coronavírus foram Lajeado e Santa Cruz do Sul, que se somam às regiões de Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santo Ângelo, Santa Rosa, Capão da Canoa, Guaíba, Porto Alegre e Pelotas, que se mantiveram com a bandeira vermelha nesta rodada. 

As regiões de Erechim, Caxias do Sul, Santa Maria, Bagé e Cachoeira do Sul permanecem com a bandeira laranja, o que representa risco médio para o contágio para o novo coronavírus. Cruz Alta, Ijuí e Uruguaiana passaram, nesta rodada, da bandeira vermelha para a laranja. No total, são oito áreas com esta classificação. Mais uma vez não houve área alguma classificada como bandeira amarela, de baixo risco de transmissão. No entanto, o número de áreas na bandeira vermelha é inferior ao da semana passada. 

Nesta sexta-feira, o Rio Grande do Sul se aproximou das 3 mil mortes pelo coronavírus. De acordo com o no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o sistema de monitoramento registrou 45 novos óbitos nas últimas 24 horas, totalizando 2.993 mortes desde o início da pandemia, e o Estado tem 104.335 infectados. Os municípios e associações regionais podem apresentar, até as 6h de domingo, pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na segunda-feira. A nova fase do Distanciamento Controlado passa a valer oficialmente na terça-feira. 

O modelo de cogestão foi aderido, até o fim da tarde desta sexta-feira, por oito regiões que adotaram protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados. São elas: Porto Alegre, Canoas, Taquara, Novo Hamburgo, Pelotas, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Capão da Canoa.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais