Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

HCR recebe emenda de R$ 1 milhão para custeio de despesas

por Camila Agostini

Aporte financeiro inédito permite quitação de débitos e aquisição de materiais e medicamentos

Foto: Divulgação

No final da tarde desta segunda-feira, 20/08, o Hospital Cristo Redentor de Marau reuniu autoridades, direção e colaboradores da instituição em ato formal de transferência de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão. O recurso será depositado na conta do hospital nos próximos dias para saldo de limite financeiro de média e alta complexidade hospitalar e ambulatorial.

Segundo o diretor administrativo do HCR, Marcelo Borghetti - ouça entrevista no player de áudio - o recurso tem natureza diferenciada e permita que sejam custeadas despesas com compra de medicamentos e materiais, além de pagamento de conta de energia elétrica, água e luz. O dinheiro é repassado pelo Governo Federal ao Fundo Municipal de Saúde e, posteriormente, transferido pelo Município ao hospital. “Tão logo aplicado este recurso que nos  permite o equilíbrio das contas do dia a dia, com exceção de quitação de vencimentos em cargos e serviços médicos, faremos a prestação de contas aos vereadores que nos auxiliaram com a aprovação do repasse”, destaca Borghetti.

A entrega simbólica da emenda ocorreu no auditório do HCR. Ao se pronunciar, o presidente da instituição, Adelar Confortin, destacou a importância do suporte político e comunitário para a continuidade dos projetos e atendimentos realizados no Cristo Redentor de Marau. “Isso tudo é construído a muitas mãos”, agradeceu o presidente. Na ocasião também se pronunciaram o secretário de Saúde de Marau, Douglas Kurtz, o vereador Antônio Borella De Conto, e o prefeito Iura Kurtz, reafirmando que o repasse financeiro será realizado ainda esta semana.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais