Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria de Saúde de Passo Fundo orienta sobre meningite

por Ana Lúcia Jacomini

Uma menina de oito anos morreu, no domingo, vítima da doença

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo já estiveram nas seis unidades de saúde que atendem a região da Escola Wolmar Salton, no bairro São Cristóvão, onde mora a família da menina de oito anos que morreu vítima de meningite, no domingo, 19/07.

As visitas tem o objetivo de dar suporte aos cidadãos que tiverem dúvidas em relação ao caso. A Secretaria de Saúde também prestou apoio à família. Conforme o titular da pasta, Luiz Artur Rosa Filho, ainda resta os resultados do Laboratório do Estado (LACEN) para que se descarte a possibilidade de uma meningite mais agressiva em suas formas de contaminação.

No domingo, os exames preliminares apontaram para uma bactéria chamada Pneumococo, que não é transmissível de pessoa para pessoa, o que, se confirmado, abre mão de qualquer intervenção a ser realizada em colegas, familiares e equipes que atenderam a criança.

No momento, segundo informou o secretário, não há nenhuma outra notificação de caso em andamento e as recomendações seguem para que se mantenha o calendário vacinaldas crianças em dia, que ao menor sinal de dor de cabeça intensa, febre alta (acima de 39 graus), vômitos e rigidez na nuca procurem a unidade de saúde mais próxima.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais