Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Marau terá Hospital Dia para procedimentos de baixa complexidade e com alto padrão

por Ana Lúcia Jacomini

Lançamento oficial será feito nos próximos meses

Deve ser anunciado oficialmente, nos próximos meses, a criação de um Hospital Dia em Marau. Trata-se de uma instituição de saúde de curta permanência, onde poderão ser realizados procedimentos de baixa complexidade e alto padrão – uma tendência da medicina privada, segundo explicação de Cristiano Baumgardt, administrador do Centro de Diagnóstico.

É um projeto que circula há mais de dois anos internamente no CD. Foram feitos vários estudos de viabilidade. Entendemos que é o momento de contribuirmos tanto para a saúde do município como para a economia local, trazendo novas especialidades e nova opção de atendimento hospitalar”, justifica.

Hospital Dia, conforme o médico Paulo Moschetta, é a subclassificação de um hospital, onde são realizados procedimentos privados e por convênios, não abrangendo o Sistema Único de Saúde (por lei), e onde o paciente permanece por um tempo máximo de 24h. O Centro de Diagnóstico é quem está apostando na proposta, segundo ele.

Para a implantação do Hospital Dia, conforme Moschetta, foi locada mais uma área do prédio do antigo Hospital Providência, anexo ao CD, sendo que o proprietário do imóvel não tem nenhum vínculo com a iniciativa. Com a ampliação, o CD será responsável por uma área de mais de dois mil metros quadrados do local.

Baungardt e Moschetta não revelaram o nome que o local vai receber. Tampouco quantos leitos serão disponibilizados. Segundo eles, estes anúncios serão feitos por ocasião do lançamento oficial. Porém, anteciparam que no hospital de curta permanência haverá um setor oftalmológico, inédito em Marau, com cirurgias oftalmológicas.

A expectativa é de que a inauguração aconteça em 2016. Neste momento, o empreendimento está em fase de projetos e reformas. Mais informações em áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais