Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Abordagem multiprofissional é aliada no atendimento de casos de trauma de face

por Ana Lúcia Jacomini

O paciente foi um homem de 73 anos, que sofreu queda da própria altura

A imagem foi feita antes do período de pandemia, em procedimento cirúrgico semelhante a este do dia 17 de agosto
Foto: Divulgação/HCR

Desde o ano de 2019, os médics Jonathan R. Lauxen e Vanessa Lunelli atendem de forma conjunta casos de trauma de face recebidos no Hospital Cristo Redentor.  Na sexta-feira, dia 14/08, mais um procedimento foi realizado: a redução e a fixação de fraturas do corpo mandibular e o tratamento incruento a fratura do côndilo. O paciente foi um homem de 73 anos, que sofreu queda da própria altura.

A parceria entre ambos profissionais tem como diferencial a abordagem multiprofissional, devido às distintas formações. Ambos atendem casos de traumas e doenças da face, porém frequentaram diferentes instituições de ensino o que lhes agrega conhecimento diferenciado para encontrar a melhor forma de resolução e reabilitação do paciente. 

Dra. Vanessa Lunelli é médica, formada pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapeco, otorrinolaringologista pela Universidade Federal da Fronteira Sul - Hospital São Vicente de Paulo, cirurgiã craniomaxilofacial pela Universidade Federal de Uberlandia/MG - Hospital de Clínicas UFU.  Dr. Jonathan R. Lauxen é cirurgião dentista pela Universidade de Passo Fundo, cirurgião e traumatologista bucomaxilofacial pelo Centro de Estudos Odontológicos Meridional - CEOM / Hospital São Vicente de Paulo, aluno do programa de Mestrado em Clínica Odontológica na Universidade de Passo Fundo.

O procedimento foi realizado no período das 7h40min às 10h30min, com   participação e suporte do anestesiologista, Dr. Olinto Adolfo dos Santos, instrumentadora, Paula Daniele de Almeida Costa, circulante, Letícia Maria de Oliveira, setor de recuperação, Viviane Ferenci e enfermagem assistencial, Patrícia Sander.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais