Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Alimentação: grãos são aliados de uma vida mais saudável

por Deise Pagotto

Os grãos são ótimas opções para os lanches

Foto: Reprodução/ Internet

Os grãos são alimentos ricos em fibras e auxiliam no combate de doenças. Atualmente com a procura por alimentos mais saudáveis muitas pessoas tem investido nós pequenos grãos como incremento nos alimentos consumidos no dia a dia.

De acordo com a Extensionista do escritório da Emater de Vila Maria, Lisiana Ramos, o que tem feito as pessoas recorrem aos grãos é o valor nutricional e a praticidade. “Os grãos são pequenos e práticos para o consumo e fazem muito bem para a saúde. Podem estar nos pães, bolos ou pratos salgados, mas podemos comer também nos lanches, como por exemplo, pôr no iogurte”, explica.

 Como são muito úteis e saudáveis, os grãos estão cada vez mais presentes na culinária. “Se consumidos todos os dias e de forma controlada o resultado obtido pode ser muito positivo, mas claro é preciso de disciplina”, orienta a extensionista.

Entre os grãos mais consumidos, indicados e que promovem mais qualidade de vida estão a chia, a linhaça e grão de bico. Esses alimentos são ricos em Omega 3 e 6 e ácidos graxos que ajudam a combater o colesterol pois diminuem as chances de acumular gordura nas artérias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais