Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Hospital Cristo Redentor de Marau comemora 45 anos de existência

por Bruno Roso

Conforme informações do setor administrativo, passam pelo HCR mensalmente, em média, 10 mil pessoas, utilizando os serviços

Foto: Divulgação/Assessoria de comunicação HCR

Com uma estrutura ampliada e cômoda, a instituição de saúde referência regional completa 4 décadas e meia com diversas conquistas: uma delas é o processo em andamento para a Certificação ONA, o que padroniza todos os seus processos internos de gestão e melhora ainda mais o atendimento  ao paciente, as melhorias estruturais no Centro Cirúrgico e CME, ofertando mais comodidade e capacidade de acesso aos médicos cirurgiões,  os projetos de formação continuada aos seus colaboradores,  a conclusão da reforma para a futura ala oncológica, e por fim, ainda em planejamento, a inauguração de um novo e importante espaço que trará mais uma modalidade de atendimento aos pacientes; esta prevista para o próximo mês de março.

Conforme informações do setor administrativo, passam pelo HCR mensalmente, em média, 10 mil pessoas, utilizando os serviços de diagnóstico, urgência e emergência, internação e ambulatório. Este fluxo envolve equipe de colaboradores com mais de 200 pessoas e equipe médica com mais 80 profissionais das diversas especialidades.

Para Marcelo Borghetti, Diretor Administrativo do HCR, a instituição possui uma história linda de altruísmo:  "Estou no HCR por metade de seus anos de vida, 22 dos seus 45 anos. Ao chegar no HCR, logo percebi que se tratava de uma das instituições que mais atua a favor do bem comum no município e na região, e que possui uma história lindíssima de altruísmo. O sentimento agora é de motivação renovada para cada dia transformarmos o HCR, juntos, em uma instituição cada vez maior e melhor".

Para Dr. Eglê André Pinto de Almeida, um dos fundadores do HCR, o sentimento é de vitória e de gratidão: “Após tanto tempo desde a implantação do Hospital Cristo Redentor, como um dos fundadores, recordando as dificuldades do início, o sentimento é de vitória por ver o que aí está, também de gratidão pelos que apoiaram o empreendimento tornando possível tudo que temos hoje. Um brinde ao Cristo Redentor e ao futuro que inicia hoje”.

O senhor Ari Antônio Roso está nos registros como primeiro administrador geral do Hospital. Ele também deixa sua mensagem pelo marco de 45 anos da instituição: “Parabenizo a Associação Hospitalar Beneficente de Marau pela comemoração dos seus 45 anos de existência, ao mesmo tempo cumprimento os idealizadores deste relevante empreendimento que hoje está prestando grande serviço à comunidade marauense e aos municípios vizinhos. Eu como primeiro administrador geral desta entidade, permanecendo nela por quase 5 anos, me sinto honrado e satisfeito pela estrutura que foi criada, tanto predial, de equipamentos e tecnologia, como o competente corpo clínico, de médicos, técnicos e colaboradores. Não podemos deixar de parabenizar e agradecer também os aproximadamente 2.000 associados, que lá no início acreditaram e investiram neste empreendimento, sendo fundamentais para que o HCR se tornasse de fato o que é hoje.”

O atual Presidente da Associação Hospital Beneficente, Adelar Confortin, igualmente comemora as 4 décadas e meia da instituição: “Poder visualizar esta história de altruísmo e coragem que o HCR tem é muito gratificante pra mim. Esta trajetória tão significativa de superação teve a colaboração de centenas de mãos. Muitas pessoas competentes ajudaram a tornar o HCR o que é hoje, superando desafios. Vale destacar aqui ainda que a estrutura que nossa entidade disponibiliza é de todos, de todas as pessoas. Nosso hospital é da comunidade. Sou grato por fazer parte desta história”.  

Colaboração da notícia: Assessoria de comunicação do HCR

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais