Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Quiropraxia pode ajudar as crianças no desenvolvimento motor

por Bruno Roso

A quiropraxia é uma forma de medicina alternativa para o diagnóstico e tratamento de condições do sistema músculo-esquelético

Foto: Divulgação/Canção Nova

Nos estúdios da Tua Rádio recebemos o Quiroprata, Marcelo Forchesato, que indicou como a quiropraxia pode ajudar a melhorar as vidas das crianças.

A quiropraxia é uma forma de medicina alternativa para o diagnóstico e tratamento de condições do sistema músculo-esquelético, principalmente da coluna vertebral e ajuda a corrigir problemas relacionados a postura.

Nas Crianças

Nesta fase da vida, o profissional chama mais atenção porque o ser humano pode sentir os reflexos para o restante da vida. Por isso, ele alerta que até mesmo na amamentação quando os pais sentem que há uma predisposição do bebê mamar em apenas um dos peitos, refutando a outra mama, pode gerar um problema de coordenação motora.

O caso mais normal nesta fase é a dificuldade em engatinhar, que segundo Marcelo é importante para o indivíduo se desenvolver e caminhar futuramente sem gerar maiores dificuldades. Além disso ele atesta que os andadores auxiliam a criança nos primeiros passos e que os pais não devem se sentir receosos quanto aos tombos causados pelo aparelho.

Confira a entrevista completa concedida pelo Quiroprata, no áudio abaixo da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais