Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

HCR completa 41 anos

por Camila Agostini

Aniversário será comemorado de forma modesta em razão das dificuldades financeiras

Foto: Divulgação

Dia de comemorar um importante capítulo da história de Marau. No mês em que o município completa 62 anos, o Hospital Cristo Redentor celebra o 41º aniversário. Em tempos de contenção de gastos, a direção da instituição optou por realizar uma festa modesta. Entre a equipe administrativa, médicos e demais funcionários, é servido um bolo, que representa a direção de esforços de todos os que não desistem de fazer do HCR de Marau uma referência regional.

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o chefe da enfermagem do HCR, Gilberto Bido, destaca a a evolução clínica, de pessoal e estrutural do Hospital que apesar das dificuldades, se mantém em funcionamento, já reconhecido como referência microrregional em saúde: “investimos em profissionais, qualificação, capacitação periódicas. Temos que oferecer um serviço cada vez melhor. É uma busca constante. Sempre precisamos mais profissionais, em termos quantitativos também, mas reconhecendo a atual situação dos hospitais filantrópicos do país, muito deles fechando portas, podemos dizer que conseguimos manter uma boa estrutura e isso deve, sim ser comemorado pela comunidade de Marau” – ouça no player de áudio.

A Associação Hospitalar Beneficente de Marau - Hospital Cristo Redentor -  foi fundada em 20 de fevereiro de 1976. Atualmente, disponibiliza 60% de sua capacidade técnica para atender ao Sistema Único de saúde – SUS, em aproximadamente 5.239,03 m² de estrutura, com 110 leitos e serviços prestados ao município de Marau e microrregião formada por outros 11 municípios. Por ser uma associação beneficente e filantrópica, sem fins lucrativos, emprega seu resultado em manutenção e conservação do prédio do hospital, investimento de equipamentos médico-hospitalares e no desenvolvimento da pesquisa. Em maio de 2009 o HCR tornou-se o único Hospital da cidade de Marau, quando incorporou o antigo Hospital Providência, que era privado e passava por dificuldades na gestão administrativa e financeira. 
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais