Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

A enfermeira, Iáskara Debastiani Garcia, é a primeira pessoa vacinada em Marau contra a Covid-19

por Camila Agostini

Neste primeira fase, 326 pessoas serão vacinadas

Em clima de grande expectativa, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 20/01, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Marau. Em ato simbólico, recebeu a dose número um, a enfermeira, funcionária estatutária, Iáskara Debastiani Garcia. A enfermeira, de 34 anos, há 12 atua na saúde pública de Marau e tem se dedicado ao trabalho, na linha de frente para o enfrentamento da Covid-19 desde o início da pandemia. Ela recebeu a vacina da enfermeira Fernanda Garbin.

“Fiquei muito honrada, emocionada e feliz em representar os colegas neste momento”, disse Iáskara, à equipe da Tua Rádio Alvorada, que acompanhou o ato.

O início da imunização ocorreu na Secretaria de Saúde, com a presença do vice-prefeito, Rui Gouvêa, que exerce o cargo de prefeito, interinamente, nas férias de Iura Kurtz, do secretário de Saúde, Douglas Kurtz, que acompanhou o transporte da vacina de Passo Fundo para Marau, além da vereadora Adriela Balotin tonin, representando o Poder Legislativo, do deputado Vilmar Perin Zancin, e de integrantes do COE – Centro de Operações Emergenciais e veículos de comunicação.   

Das 10.200 doses da CoronaVac enviadas para a região de Passo Fundo, Marau recebe, em um primeiro lote, apenas 326. A determinação sobre a quantidade de imunizantes enviada para cada cidade foi da 6ª Coordenadoria da Saúde, com sede em Passo Fundo, que representa 62 municípios gaúchos. Na divisão, Passo Fundo foi que ficou com o maior número: 5.035 doses.

PPRIMEIRA FASE:

•    Idosos com mais de 60 anos em instituições de longa permanência;

•    Pessoas com deficiência com mais de 18 anos em instituição de longa permanência;

•    Profissionais da área de saúde da linha de frente no combate ao COVID-19;

•    Demais profissionais de saúde;

Todos os profissionais de saúde serão vacinados, de acordo com a disponibilidade de doses, dentro dessa primeira fase. Inicialmente serão priorizados os da linha de frente. Seguindo o plano de imunização, a aplicação vai começar nesta quarta-feira, 20/01, pelos profissionais de saúde e depois para os idosos. O Município já solicitou mais doses da vacina para o Ministério da Saúde.O Município já solicitou mais doses da vacina para o Ministério da Saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais