Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cidade com 5 mil habitantes recebe mais doses que Marau; entenda os motivos

por Bruno Roso

Mas e quais foram os critérios adotados no repasse dos 10.200 imunizantes aos 62 municípios da região da 6ª Coordenadoria da saúde ?

Essa é uma das ruas na parte central da cidade de Cacique Doble
Foto: Divulgação/Rs Engenharia

Quem olha para a tabela de distribuição das vacinas contra Covid-19 estranha que Cacique Doble com seus 5.065 habitantes recebeu 609 doses, enquanto Marau com seus 44.161 habitantes (conforme números do IBGE) tenha recebido 326. A diferença não está somente na população, mas também na estrutura da área da saúde. Marau conta com hospital, no entanto, não tem leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

Mas e quais foram os critérios adotados no repasse dos 10.200 imunizantes aos 62 municípios da região da 6ª Coordenadoria da saúde ? Conforme informações apuradas pela reportagem da Tua Rádio a decisão leva em conta índices de cobertura vacinal de campanhas anteriores como as da gripe comum, por exemplo. E no caso de Cacique Doble e Marau o que mais pesou foi a quantidade de indígenas. Cacique tem 604 índios. O povo indígena é considerado comunidade tradicional e nativa no Brasil, por isso está a frente até mesmo dos outros componentes do grupo prioritário (profissionais da saúde e idosos em casas de longa permanência) definido pelo ministério da saúde no plano nacional de imunização.

Nesta outra notícia produzida pela nossa central de conteúdos, você pode conferir quantas doses da Coronavac cada município da 6ª Coordenadoria de Saúde recebeu.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais