Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Governo do Estado deve divulgar esboço do plano estadual de vacinação na próxima semana

por Ana Lúcia Jacomini

Informação foi dada pela secretária da Saúde, Arita Bergmann

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

O Comitê de Operações Emergenciais - COE do Rio Grande do Sul, deve apresentar o esboço do plano estadual de vacinação contra a Covid-19 na próxima terça-feira, 22/12, na sede da Secretaria Estadual da Saúde. O anúncio foi feito pela titular da Secretaria Estadual da Saúde, Arita Bergmann. Segundo ela, o governo está em diálogo com o Ministério da Saúde, para garantir a disponibilidade do imunizante.

Porém, Arita alerta que a falta de informações concretas sobre a vacina por parte do governo federal estabelece certa dificuldade para o fechamento do plano de imunização. A secretária antecipa que o plano irá prever, inclusive, a possibilidade de aplicação da vacina nas farmácias. Ainda de acordo com ela, a equipe técnica do Programa Estadual de Imunizações, da Divisão de Epidemiologia do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), está organizando e adequando a estrutura da rede de frio, para armazenagem e distribuição das doses.

Na sexta-feira, 18/12, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul disponibilizou sua estrutura para armazenamento e ofereceu para ser centro de logística e distribuição do medicamento no Estado. Esta semana, a Tua Rádio Alvorada ouviu a empresária do setor de imunizações, Rosita Manfroi. Ela explicou pontos importantes do plano nacional de vacinação, inclusive alertando para esta questão da logística e do armazenamento, já que os medicamentos em estudo precisam ser mantidos em temperaturas baixas. A entrevista, na íntegra, está disponível no box de podcast deste site.

Com informações do Correio do Povo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais