Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Outubro Rosa: HCR oferece exames de mamografia para mulheres a partir dos 40 anos

por Taliane Radaelli

Para ter acesso, basta entrar em contato com o hospital para agendamento do exame

Foto: Divulgação

O Hospital Cristo Redentor tem realizado diversas ações referentes à campanha Outubro Rosa, de combate e prevenção ao câncer de mama, entre elas, o oferecimento do exame de mamografia para mulheres a partir dos 40 anos. Como explica a psicóloga do departamento organizacional do HCR, Lilian Maculan, para ter acesso basta entrar em contato com o hospital para agendamento do exame. O telefone é o 3342-7400. 

Como destaca Lilian, essa não é a primeira edição da campanha. No ano passado, por exemplo, foram realizadas 520 mamografias apenas em outubro. Para 2023, a expectativa é chegar a 600 exames realizados até o dia 31 deste mês. Para as colaboradoras da casa de saúde, com idade acima de 40 anos, o exame está sendo oferecido de forma gratuita. Para as demais mulheres de Marau e região, o HCR tem parceria firmada com várias prefeituras. Em algumas delas, o exame é disponibilizado de forma gratuita e, em outras, existe uma pequena diferença a ser paga.

A psicóloga também reforçou o convite para a roda de conversas que será realizada na próxima quinta-feira, 26/10, no Centro de Diagnósticos do hospital. Será às 18h sendo necessário confirmar presença antecipadamente através do 3342-9400.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais