Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Campanha para repor estoque de sangue do HCR e do Hemopasso

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Foto: Arquivo/Tua Rádio

Repor o estoque de sangue da Agência Transfusional do Hospital Cristo Redentor e também abastecer o Hemocentro Regional de Passo Fundo – Hemopasso, são os objetivos da campanha de doação de sangue que a casa de saúde está organizando. A ação tem a parceria da Fabe – Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – Fabe. Conforme o enfermeiro Gilberto Bido, a intenção é listar um número em torno de 130 possíveis doadores para se chegar a uma média de 100 doações efetivas. As pessoas interessadas em doar devem deixar o nome junto ao Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional – o DHO do hospital, pessoalmente ou através do telefone 3342-9433. As vagas são limitadas.

A doação será feita no sábado, 22/09, entre 8h e 17h, na estrutura da Fabe, onde estará a Unidade Móvel do Hemopasso. De acordo com Bido, podem doar pessoas que estiverem em boas condições de saúde, que tenham entre 18 e 69 anos de idade. O peso mínimo para a doação é de 50 quilos. A orientação do profissional, é que o voluntário não esteja em jejum. A doação será feita mediante a apresentação de documento de identificação com foto.

Ainda de acordo com o enfermeiro, a Agência Transfusional do HCR realiza em torno de 50 transfusões por mês, entre os casos de emergência, as necessidades cirúrgicas e as situações que envolvem problemas crônicos de saúde. A cada bolsa de sangue que o hospital utiliza, o paciente receptor é orientado a encaminhar três doadores para reposição sanguínea no Hemopasso. O apelo especial, conforme Bido, é para doadores com fator RH negativo, porém, todos os tipos de sanguíneos serão aceitos no dia da doação. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais