Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretário da Saúde explica a falta de medicamentos na farmácia básica de Marau

por Deise Pagotto

As distribuidoras contratadas não estão realizando a entrega dos remédios

Secretário falou sobre a falta dos medicamentos
Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima/ Tua Rádio

Muitos marauenses recorrem à farmácia básica para a aquisição alguns de remédios mais populares. E o que tem preocupado a população nos últimos dias é a falta de alguns medicamentos que são distribuídos.

Em entrevista a Tua Rádio Alvorada, o Secretário da Saúde de Marau, Douglas Kurtz, explicou o ocorrido. “Essa questão de medicamentos é uma preocupação que a gente tem tido desde o início do ano. Viemos enfrentando dificuldades em relação à entrega de medicamentos e realmente temos alguns itens faltantes, mas posso garantir que são poucos”, comenta.

De acordo com o secretário, há um atraso por parte da distribuidora. “As distribuidoras alegam a dificuldade em conseguir esses itens no mercado dos laboratórios e para nós o que resta é o trabalho de notificar, mas mesmo notificando  não significa que a empresa vá entregar os medicamentos”, esclarece.  

Diante da falta de entrega, a administração vem tomando providências e planejando ações imediatas. “O problema não está na má vontade da secretaria, mas sim do não comprimento do contrato por parte da distribuidora. A nossa grande dificuldade realmente tem sido a entrega, mas a gente já planeja nos próximos meses mudar o sistema. Já estudamos uma proposta juntamente com a administração, pra trabalharmos no ano que vem com uma forma de consórcios com outros municípios, pra podermos comprar junto com outros municípios uma quantidade maior de medicamentos e pra que as distribuidoras nos entreguem. Vemos que em outros municípios isso funciona bem, a ideia é que caminhemos para isso”, conclui.  

Conforme o secretário, os medicamentos que tem mais demanda estão sendo solicitados e cobrados sempre das distribuidoras. Douglas afirma também, que se buscará resolver com urgência esse problema.

Ouça a entrevista no player de áudio.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais