Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Saúde ocular: Oftalmologista explica a importância do cuidado com a visão

por Deise Pagotto
Foto: Reprodução/ Internet

A oftalmologia é a área da medicina que trabalha com a saúde ocular. Considerada uma das áreas mais importantes por tratar de um dos sentidos humano, é também a área que mais cresce na questão tecnológica.

De acordo com o Oftalmologista, Doutor Roberto Reis, “a saúde da visão é uma área interessante e muito importante. A visão conecta as pessoas e é um dos sentidos mais importantes”, comenta.

A oftalmologia tem um leque amplo de opções de trabalho, visto que o profissional pode desempenhar somente a parte clínica, ou também realizar exames complementares e cirurgias. “A oftalmologia é uma área muito vasta e é uma das áreas da medicina que mais cresce. E tem mostrado grande crescimento na tecnologia”, explica Roberto Reis. “Hoje conseguimos fazer avaliações com muito mais precisão e detalhadamente”, complementa.

A recomendação do Oftalmologista é que as pessoa façam avaliações periódicas da visão. “Recomendo que as pessoas em idade adulta (15 anos) façam a medida da pressão ocular de tempos em tempos. Em crianças a partir dos 05 anos, que é quando inicia as ler, a escrever, também é bom que se faça uma avaliação para manter a qualidade da visão”, finaliza.

Ouça a entrevista completa no player de áudio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais