Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cuidados com os olhos: Sinais que podem indicar que algo está errado

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Dr. Adriana Pandolfo explica os sintomas e as doenças relacionadas a eles

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/ Internet)
Foto: Divulgação

Os olhos são uma das partes mais sensíveis do nosso corpo, por essa razão, é importante manter o cuidado e atenção aos sinais que podem indicar que algo não está bem.  Em uma conversa com a Tua Rádio a Dr. Adriana Pandolfo, explicou alguns desses sinais e as complicações que podem estar ligadas a eles.

Alguns sintomas comuns e que às vezes passam despercebidos, como por exemplo, a coceira na região dos olhos podem na verdade ser um alerta de que há algo errado. Segundo Adriana, a coceira nos olhos é um sinal comum de alguma alergia, principalmente quando se trata de crianças, além disso, a ação de coçar os olhos pode desencadear outros problemas mais graves.

 No caso dos adultos, um sintoma frequente é a “fisgada” ou dor nos olhos que pode estar relacionado a mais de um problema, o mais comum é o maior esforço dos olhos para desempenhar suas funções. A doutora ainda chamou a atenção para o uso excessivo do colírio, é importante que os pacientes consultem o oftalmologista antes de aderir ao medicamento, pois o uso do colírio errado pode ser prejudicial, principalmente se usado frequentemente.

Confira a entrevista completa com Adriana Pandolfo no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais