Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Segunda dose de reforço contra a covid-19 é indicada para pessoas com 60 anos ou mais

por Ana Lúcia Jacomini

Também já está aberta vacinação contra a gripe para novos públicos

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

Os municípios gaúchos já podem organizar a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 para os idosos acima de 60 anos. A medida foi anunciada através de pactuação entre a Secretaria Estadual da Saúde e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde. Segundo a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, a ampliação busca manter os baixos índices de casos graves e óbitos pela doença na faixa etária mais suscetível à pandemia.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, a segunda dose de reforço deve ser aplicada com o imunizante da Pfizer ou com as vacinas da Janssen e Astrazeneca, independentemente da dose utilizada anteriormente. O intervalo deve ser de quatro meses após a primeira dose de reforço. Até então, a segunda dose de reforço era recomendada apenas para idosos acima de 70 anos.

Em Marau, desde o início de abril as doses de vacina da Covid-19 são aplicadas na na Sala de Vacinas Central, localizada no subsolo do ESF 1 e 2, nas proximidades do quartel dos bombeiros, das 7h30 às 11h30 e das 13h até às 17h. É preciso apresentar a carteira de vacinação. 

VACINA DA GRIPE - A campanha nacional de imunização contra a gripe já está aberta para novos públicos. A partir desta semana podem se vacinar as crianças com idade entre cinco e nove anos completos e adultos acima dos 55 anos. Em Marau, as vacinas da gripe são aplicadas nas Estratégias de Saúde da Família sendo que as pessoas devem, então, procurar o seu posto de saúde de referência. É preciso apresentar a carteira de vacinação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais