Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Hospital do Círculo Saúde recebe certificação máxima em qualidade e segurança

por Ana Lúcia Jacomini

A organização da área de saúde recentemente inaugurou uma unidade em Marau

O Hospital do Círculo, organização da área de saúde que recentemente inaugurou uma unidade em Marau, recebeu o certificado de acreditação com excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A instituição já estava acreditada desde 2018 em nível pleno, e agora consolida-se entre os melhores hospitais do Brasil.

A acreditação de excelência conquistada pelo Hospital do Círculo, que está localizado em Caxias do Sul, se estende aos serviços próprios da instituição, como por exemplo a higienização, lavanderia, recepções, estrutura físico-funcional, gestão administrativa, controles de infecção, de nutrição, de farmácia e de fisioterapia. As áreas corporativas de gestão de pessoas, suprimentos, financeiro, gestão estratégica e tecnologia da informação também entram no escopo da certificação.

A solenidade de certificação da acreditação ocorre de forma online, a partir das oito e meia da noite e pode ser acompanhada no canal do Youtube e na página do Facebook do Círculo Saúde. A acreditação hospitalar trata-se de um processo de avaliação de instituições prestadoras de serviços na área de saúde para verificação do cumprimento de requisitos criados para aperfeiçoar segurança e qualidade.

O Hospital e a área de Serviços Próprios do Círculo Saúde alcançaram o nível máximo de acreditação hospitalar, o nível três: acreditado com excelência, válido pelos próximos três anos. Para tanto, a instituição atendeu a três critérios: cumprir ou superar, em 90% ou mais, os padrões de qualidade e segurança; cumprir ou superar, em 80% ou mais, os padrões de gestão integrada e cumprir ou superar, em 70% ou mais, os padrões ONA de Excelência em Gestão, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais