Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

A espiritualidade como ferramenta de preservação da saúde

por Taliane Radaelli

Dra Naturopata fala sobre a necessidade de adquirir conhecimento sobre essa área da vida

Foto: Divulgação

Bons hábitos de alimentação e higiene, prática de exercícios físicos e visitas regulares ao consultório médico, essas são as recomendações mais comuns para a preservação da saúde física e mental. No entanto, alguns profissionais têm explorado outra ferramenta para auxiliar nesse processo, a espiritualidade.  

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, a naturopata Eva Duany, falou sobre o tema. Segundo ela, estamos aos poucos adquirindo conhecimentos sobre essa área da vida e entendendo os seus benefícios, ela reforça que “estamos em uma pequena escola que começou na pandemia, quando a gente ficou em casa e começou a olhar para dentro e  entender que precisava de algo além disso, um apoio, um suporte que vem de outra parte, que não só da ciência”, explica ela. 

Um ponto destacado logo no início é a diferença entre a espiritualidade e religião. De acordo com a Dra. Eva, a religião parte da fé de cada um e a partir disso, se estabelecem as normas morais do grupo a que pertencem. Já a espiritualidade, “é demonstrar o que somos além de carne e osso, é enxergar dentro de nós mesmo independente da religião que expressamos”.  

A naturopata explica que existem sete corpos energéticos, que se comunicam entre si e podem estar ligados ao adoecimento. Da mesma forma, eles podem contribuir para prevenção e cura de doenças. Um ato simples de cuidado com a espiritualidade pode ser acrescentado momentos antes do sono, este é um horário importante para o corpo e para a mente, é quando devemos nos desligar do dia a dia e evitar músicas pesadas, notícias negativas e situações que causam estresse e agitação. 

Além disso, Dra. Eva aponta o amor como um dos sentimentos mais valiosos neste processo de busca espiritual, “na espiritualidade, o que existe e está dentro dela é só amor, porque Deus é isso. Amor pelas pessoas, amor por todo mundo, não importa o lugar nem a pessoa que você seja”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais