Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Consumo de chás em excesso pode trazer malefícios a saúde

por Taliane Radaelli

Segundo a nutricionista, 1litro do chá é a quantidade máxima de consumo para um dia

Foto: Reprodução / Internet

Os chás são substâncias naturais normalmente indicadas pelos profissionais da saúde, principalmente na área de nutrição. Mas você sabia que eles podem causar alguns malefícios à saúde? Sobre o assunto conversamos com a nutricionista Ana Daniela Carnieletto, que aponta o excesso como o principal problema. 

Segundo ela, muitas pessoas tomam chá em excesso acreditando que assim terão mais facilidade para perder peso, mas na verdade, não existe nenhum chá que elimina gordura. O que acontece é que a substância, normalmente diurética, ajuda a eliminar líquidos e diminuir o inchaço, e por isso a sensação de emagrecimento. Como os “chás emagrecedores” são na maioria das vezes diuréticos, laxantes e anti inflamatórios, eles ajudam em alguns momentos, mas quando consumidos em excesso, podem levar à desidratação, perda de sódio e potássio além de possíveis tonturas, fraqueza e desmaios. 

Outro ponto que merece atenção, explica a nutricionista, são os chás “15/30 Ervas”. Segundo Ana, muitas vezes o chá não irá fazer o efeito desejado, pois é mais difícil armazenar a quantidade adequada do produto em um espaço menor e compartilhado com as demais ervas. O aconselhado é estar atento ao metabolismo de cada um e o que se procura ao consumir aquele chá. É até possível juntar algumas ervas mas que seja feito de forma moderada. 

De acordo com a nutricionista, para se obter benefícios com o chá a quantidade ideal de consumo está nos 300mls e no máximo de 1 litro por dia. E ela ainda acrescenta que o melhor diurético continua sendo a água.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais