Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vacinas contra a covid-19 seguem sendo aplicadas em Marau

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Município já tem doses para bebês de seis meses a dois anos

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

Nos últimos dias cresceu o número de casos confirmados com Covid-19 no Rio Grande do Sul e, com isso, a busca por vacinas também vem se intensificando. Em Marau, as doses podem ser feitas na Sala de Vacinas – anexo ao Posto Central 1 e 2, para todas as pessoas com mais de 12 anos. Crianças com idade inferior a 12 anos podem se vacinar na Sala de Vacinas do Centro de Saúde da Criança. Ambos os locais são próximos ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros, na descida para o parque municipal.

Nesta quinta-feira, 17/11, inclusive, iniciou-se a aplicação de imunizantes em bebês de seis meses a dois anos. Conforme Rejane Albrecht, coordenadora da Sala de Vacinas, a aplicação pode ser feita em qualquer dia e horário, conforme o funcionamento dos órgãos públicos. Significa que não haverá chamamentos para drive thrus, como ocorria no início da campanha.

Por isso, explica a profissional, é importante conferir a Carteira de Vacinação: da primeira para a segunda dose o intervalo é de dois meses, da segunda para a terceira é de quatro meses e, pessoas acima dos 40 anos já podem receber a quarta dose, também no intervalo de quatro. A quarta dose também pode ser feita para pessoas com menos de 40 anos, porém, em casos de portadores de comorbidades. Quanto ao uso da máscara, a coordenadora explica que o uso não é obrigatório, mas recomendado em ambientes de saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais