Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ciclo de palestras sobre saúde do trabalhador rural inicia nesta quinta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/fundacaoverde.org.br

Temas voltados à saúde do agricultor vem sendo debatidos em um ciclo de palestras que está acontecendo nas comunidades rurais de Marau. A primeira delas foi ainda em julho, para a região do Distrito de Laranjeira. Nos encontros, os profissionais Lucas Vanz do Cesurg, Susi Freddi da Fabe e Cláudio Doro da Emater falam sobre as boas práticas no manuseio dos agrotóxicos e o médico Eduardo Antônio Marin fala sobre a relação entre o trabalho do produtor rural e sua saúde. As palestras são abertas a toda a comunidade.

De acordo com Patrícia Londero Mario, técnica em segurança do trabalho na Prefeitura de Marau, a iniciativa se justifica devido ao alto índice de mortes ocasionadas por câncer no município: praticamente uma em cada quatro (26%). O índice brasileiro, divulgado recentemente pelo Instituto Nacional do Câncer – Inca, é de 16% das mortes, enquanto que no Rio Grande do Sul, 33% dos óbitos estão relacionados com a doença. Oferecer medidas de prevenção à esta doença, segundo ela, é objetivo do ciclo de palestras.

Os próximos encontros serão na terça-feira, 21/08, em Posse Boa Vista, também paras os moradores de Rondon, Taquari, Burro Preto e São Luiz da Mortandade. O evento será encerrado no dia 30/08, em Santo Antônio do Planalto, também com a participação das comunidades de São Paulo do Gramado, São Brás, Santo Agostinho, Linha 25, Santo Antônio dos Triches, Gramadinho e Gruta do Rio Marau.

Até o momento já foraM contempladas as comunidades de São Miguel, São Pedro do Jacuí, Morangueira, Carreta Quebrada, Três Passos, Cruzinhas, São Francisco, São Caetano, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Carmo, Três Cerros, São João do Barroso, Veado Pardo, São José dos Tonial, Nova Esperança, São João do Lamaison, São Sebastião da Vista Alegre, Santa Bárbara, Carrascal, Portão, Rincão da Roça e Tope.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais