Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Voluntários receberão transporte gratuito para realizar doação de sangue

por Taliane Radaelli

Reserva de vagas devem ser feitas com o HCR

Imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução/ Internet)
Foto: Divulgação

São muitos os casos em que um paciente necessita de transfusão de sangue. Infelizmente, esse não é um recurso fácil de conseguir, para atender a demanda os hospitais precisam contar com a solidariedade das pessoas.  Por isso é tão importante o trabalho de conscientização da população em relação à doação de sangue. O mês de junho é reservado para essa causa tão importante e por essa razão é intitulado o Junho Vermelho.  

Em entrevista a Tua Rádio, a Enfermeira Gestora do HCR – Hospital Cristo Redentor, Mariana Spuldaro, falou sobre a demanda Do hospital, que atende o município de Marau e região. A média mensal de transfusões de sangue é de 30 a 40 bolsas, no mês de maio chegou a 62, todas essas bolsas são fornecidas ao hospital pelo Hemopasso – Hemocentro regional de Passo Fundo, que disponibiliza as quantidades necessárias para manter o estoque da Agência Transfusional do hospital.

Pensando nisso e também como parte do Junho Vermelho o HCR está promovendo a campanha de doação de sangue. No dia 26/06, o hospital estará disponibilizando transporte gratuito para voluntários se deslocarem até o Hemopasso, com saída às 7h em frente à Secretaria de Saúde, passando pela Praça Municipal Elpídio Fialho com parada em frente ao Mercado Binda e em frente a Metasa.

 Quem deseja fazer a doação precisa seguir alguns requisitos, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar alimentado, apresentar documento original com foto, não ter inserido bebida alcoólica nas ultimas 24h e ter dormido no mínimo 6h antes da doação.

A reserva de vagas pode ser feita pelo telefone 3342-9400.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais