Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Região de Passo Fundo recebe alerta do sistema 3 As do governo do estado

por Bruno Roso

O Alerta para Passo Fundo se fundamenta no aumento de casos e ocupação dos leitos

Foto: Divulgação

A região de Passo Fundo está entre as cinco regiões do estado que receberam o alerta do novo sistema de gestão da pandemia do governo estadual. Outras regiões são Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo. O comunicado foi feito nesta terça-feira, 18/05.

Isso significa que essas regiões alertadas têm 48 horas, já contando a partir da emissão do alerta (ao meio-dia desta terça, dia 18/5), para avaliar, responder sobre o quadro das regiões. Além de apresentar plano de ação compatível com o Alerta e com a situação epidemiológica apontada, com o objetivo de reverter a situação.

Se a resposta da região for considerada adequada, a proposta é aplicada imediatamente, e a região segue sendo monitorada pelo Grupo de Trabalho Saúde do estado. Caso a resposta não seja adequada, o Estado poderá intervir e estipular ações adicionais a serem seguidas.

O Alerta para Passo Fundo se fundamenta no aumento de 25,55% dos casos confirmados de Covid-19 há sete dias. As internações em leitos clínicos também aumentaram, passando de 192 internações entre suspeitos e confirmados Covid no dia 10 de maio para 244 em 16 de maio, aumento de 27%.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais