Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Centenas de pessoas fazem fila em frente às unidades de saúde no primeiro dia da vacinação em Marau

por Camila Agostini

Secretaria de Saúde alerta que neste primeira etapa apenas 3.570 doses estão disponíveis

Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima / rdalvorada

Inicia nesta segunda-feira, 18/04, a campanha de vacinação contra a gripe em Marau. Centenas de pessoas fazem fila em frente às unidades de saúde no primeiro dia da vacinação. A antecipação foi confirmada na sexta-feira, 15/04, pela titular da Secretaria de Saúde, Sandra Brollo. O Município recebeu apenas 35% do quantitativo total de medicamento (10.508 doses) que será destinado a Marau durante toda a campanha. Neste período inicial, estão disponíveis 3.570 doses e a equipe da SMS estima que este primeiro estoque seja utilizado já no primeiro dia, tendo em vista a ampla procura da população.

Os usuários pertencentes aos grupos de risco definidos pelo Ministério da Saúde devem procurar a sua unidade de Estratégia de Saúde da Família  -  ESF de referência, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinas para o registro da dose recebida.

Não há data prevista para a chegada do restante das vacinas no município e, portanto, as pessoas não vacinadas neste primeiro momento devem aguardar até a próxima remessa que será enviada pelo Estado. A campanha inicia, oficialmente, no Rio Grande do Sul, no dia 25/04. No player de áudio, confira a entrevista com Lisiane Dalagnese, coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais