Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Hospital Cristo Redentor de Marau recebe novos respiradores

por Cassiano Tomaai

Os equipamentos foram cedidos pela Secretaria Estadual de Saúde, por intermédio do Deputado Vilmar Zanchin

Foto: Divulgação/PM Marau

No final da tarde desta quinta-feira (18/3), o Prefeito de Marau, Iura Kurtz, fez a entrega de dois novos respiradores para o Hospital Cristo Redentor. Os equipamentos foram cedidos pela Secretaria Estadual de Saúde, por intermédio do Deputado Vilmar Zanchin.

“Esses novos equipamentos vieram em um momento muito importante, pois ajudará a atender melhor os pacientes com Covid. Estamos focados neste combate ao Coronavírus e é extremamente importante a conscientização da população quantos as normas a serem seguidas”, afirmou o Prefeito Iura.

O Hospital Cristo Redentor conta atualmente com 44 leitos para tratamento da Covid. Destes, 25 estão ocupados correspondendo a 56,8% a taxa de ocupação.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Marau já colocou em prática diversas ações de combate e prevenção ao Coronavírus, tais como Instalação de mais leitos no HCR, acompanhamento de pacientes, ampliação da testagem, recursos para UTIs em Passo Fundo, contratação de mais médicos e enfermeiros, criação de uma estrutura exclusiva para combate a Covid-19, higienização constante de espaços públicos, fechamento de parques e áreas de aglomerações, contratação de uma UTI Móvel, vacinação da gripe em casa para os idosos, distribuição de máscaras para alunos da rede municipal, entre outras medidas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais