Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Imunização contra a gripe já está disponível na rede privada

Baixar Áudio por Rosana Costenaro

Rede pública inicia a campanha de vacinação no dia 23/03.

Foto: Divulgação

Desde o início desta semana, as doses de vacinas contra a gripe já estão disponíveis na rede privada de imunização em Marau. A aplicação da vacina é considerada fundamental para não sobrecarregar a rede de atendimento em um momento em que se trata seriamente o coronavírus e ainda, para facilitar o diagnóstico da covid-19. Conforme os médicos, as pessoas que procurarem atendimento médico com quadro gripal devem comunicar que tomaram a dose da H1N1.

Conforme Rosita Manfroi, proprietária da Clínica Imunizzi, em função do aumento da demanda de vacinas, foi disponibilizado um lote com menos doses do que o esperado, mas a expectativa é de recebimento de outro lote no início de abril. Ainda conforme ela, a comercialização da vacina H1N1 neste ano tem valores semelhantes aos praticados em 2019. (Ouça a entrevista completa com Rosita Mnafroi no link de áudio)

Já a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe ,que oferecerá doses gratuitas, inicia no dia 23/03. A partir desta data, devem ser vacinados idosos e trabalhadores da saúde. A partir do dia 16/04, o público alvo contempla os professores e profissionais de segurança e salvamento, e no dia 09/05, serão vacinadas crianças de seis meses a seis anos de idade, pessoas com 55 anos ou mais, mulheres grávidas, mães no pós-parto, população indígena e pessoas com deficiência.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) estima que o público-alvo é de 4,4 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais